Relaçao Queixa(Caetano Veloso) e o Classicismo



Classicismo: Refere-se, geralmente à valorização da Antiguidade Clássica como padrão por excelência do sentido estético, que os classicistas pretendem imitar. Ao classicismo opõe-se o Romantismo

Na música Queixa aparece palavras romanticas como: Amor, Princesa e Alegria.
Mas com essas palavras aperecem oposiçoes:Desnatureza, Desprezo, arrasou, envenenou, serpente, amor violento, mágoa, avesso de sentimento, desejos de vingança, sem esperança, pecado, que sao o contrário do romantismo como é o Classicismo.

Ele diz sobre o amor que alguem despertou nele e depois desprezou, que ele nao é o unico culpado por esse amor, que ela envenenou ele e nem sentiu e agora ele está perdido, aquele amor sem sentimento virou mágoa um desejo de vingança, a desnatureza bate forte contra a dureza da mulher que ele gosta, ele deu o amor dele apostando na sorte e ela rejeitou, se comparando ate um pecado. Ela deixou um vazio nele e ele quer gritar pra que ela saiba e agora quer saber pra onde ele vai. Mesmo ela tendo deixado ele, ele continua amando ela ate chamando de princesa idolatrando ela.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 | Wanderson... | Por Templates para Você