Resumo do filme "Tempos Modernos" de Charles Chaplin

O filme conta a história de um operário e uma jovem. O primeiro (Charles Chaplin) é um operário empregado de uma grande fábrica. Esse operário desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos. De tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e, estafado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos, como os botões de uma blusa, por exemplo. Ele é despedido e , logo em seguida, internado em um hospital. Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça de estafa que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria... Logo que sai do hospital, se depara com a fábrica fechada. Ao passar pela rua, nota um pano vermelho caindo de um caminhão. Ao empunhar o pano na tentativa de devolvê-lo ao motorista do caminhão, atrai um grupo enorme de manifestantes que passava por ali. Por engano, a polícia o prende como líder comunista, simplesmente pelo fato de ele estar agitando um pano vermelho, parecido com uma bandeira, em frente a uma manifestação. Após passar um tempo preso, o operário é solto pela polícia por agradecimento, uma vez que ajudou na prisão de um traficante de cocaína que tentava fugir da prisão. Nesse momento, surge a outra personagem do filme, "a moça – uma menina do cais que se recusa a passar fome". A jovem (Paulette Goddard), vivendo na miséria, tem de roubar alimentos para comer, pois, além disso, mora com as suas duas irmãs menores, seu pai está desempregado e as três são órfãs de mãe. O pai morre durante uma manifestação de desempregados e as duas pequenas são internadas em um orfanato. A moça foge para não ser internada e volta a roubar comida. Numa de suas investidas, ela conhece o operário: depois de roubar o pão de uma senhora, a polícia vai prendê-la e o operário assume a autoria do assalto. A polícia o prende , mas o solta em seguida após descobrir o engano. Quando vê a moça sendo presa, o operário arma um esquema para ser preso também: rouba comida em um restaurante. São colocados no mesmo camburão e, durante um acidente com o carro, os dois fogem e vão morar juntos. O operário, nosso querido Carlitos, procura emprego e consegue um como segurança em uma loja de departamentos. Logo é despedido por não ter conseguido evitar um assalto e por dormir no serviço. No entanto, consegue emprego numa outra fábrica, consertando máquinas. Durante uma greve na fábrica, Carlitos é preso mais uma vez, agora por "desacato à autoridade policial". Alguns dias depois, ele é liberado e a jovem o espera na saída da prisão para levá-lo a nova casa – um barraco de madeira perto de um lago. A jovem consegue, então, emprego em um café com dançarina e arruma outro para Carlitos, só que como garçom/ cantor. Os dois são um sucesso, principalmente Carlitos que, durante uma improvisação de uma música, arranca milhares de aplausos dos presentes ao café. Para estragar a festa, no entanto, surge novamente a polícia, desta vez com uma caderneta com os dados da moça e uma ordem para prender a jovem num orfanato. Carlitos e moça fogem e terão de começar tudo novamente...

51 comentários:

Anônimo disse...

oiiiii

Anônimo disse...

_)_

Matheus disse...

Muito bem Wanderson, suas informações foram muito bem destacadas, pois mostravam as informações principais do filme ali. Continue assim (:

Anônimo disse...

é ate q ta bom continue assim
q meus trabalhos tbm vão ficar bom!!!!!!
rsrsrs...

Anônimo disse...

Vlw Wanderson, meu trabalho vai ficar ótimo .
;D

dann disse...

valeu wardenson vai ser de grande ajuda!!!

Anônimo disse...

Wanderson , mt obrigado , por ter feito esse relatório ,ficou mt "real" , meu professor vai nem saber que eu peguei da internet kkkkkk ... Brigadão .
Uma pergunta , vc faz relatório de outros filmes também ?
Abraço . E mais uma vez , muito obrigado !

Anônimo disse...

Oieeee

Anônimo disse...

salvee wanderson, salvou meu trabalhoo # woool

Anônimo disse...

Me salvou nem prestei atençao no filme kkkkk

Anônimo disse...

Q bom q existe pessoas como vc pra salva a pela da gente quando mais precisamos vlw.....

Anônimo disse...

obrigado wanderson vai me servi muito, mas nao vou colocar igual ao seu, queria apenas um exemplo para criar o meu. é claro q alguns trechos vou copiar mais nada de mais..

Anônimo disse...

Muito bom, agora meu trabalho vai ficar otimo

Anônimo disse...

gostei, muito bom o resumo vai me servir muito obrigada!!!!:)

Anônimo disse...

muito obrigado . me ajudou muitoo

Anônimo disse...

Kkkk concordo

Anônimo disse...

Mto obg me salvou!!!

Anônimo disse...

Valeu wanderson agr notas autas me esperam obg mesmo sthefany paula

Anônimo disse...

Tempos modernos denúncia a coisificaçao do ser humano ?

Anônimo disse...

Se eu tira 0 mato vc fi de kornu -q ,-,

Anônimo disse...

obg anjo,so nesse sait consegui o relatorio muito + detelhado ,obg

Anônimo disse...

Vlw moço... eu não tinha entendido muito bem o filme... mas voce me salvou ;)

Anônimo disse...

Ñ gostei tipo mto idiota isso sla o filme é mto lgl mas eu preciso de um trabalho mto mais elaborado isso ta uma merda. �� �� ����

Unknown disse...

AceErtoO MiiSeravi!!akele filme lixo n prestei atençao...resumo legal me ajudo e eu fiko cm 15 ....ce eu n tira nota boa mato o fdp do Charlie Chapplin na cova

Unknown disse...

filme lixo matuh o charlie ...acerto miseravi pqe fiquei cm 15 bjs xau

Anônimo disse...

o melhor ressumoi do filme q achei ate agra :)n pfto continue assim pq minhas notas estao tdas 10,00

Unknown disse...

valeu wardenson vai ser de grande ajuda!!!

Anônimo disse...

obrigadoooooooooooooo!!!!!!!foi uma otima ajuda!!valeu :)

Anônimo disse...

Ôh piazão vlw aweeh foiih d grande ajuda tirei nota maxíma nss trabalho ajudo mto aweeeh vlw guriiih ;)

Jonas disse...

Vlw loko, ajudo pa karaka vei brigadao

Anônimo disse...

Ei cara obg ajudou muito

Unknown disse...

Somente para o conhecimento de todos o resumo esta em determinadas partes fora de ordem!!!
Quando forem fazer seus trabalhos e seminários tendo como base este resumo, para seu próprio bem assista o filme (Link logo abaixo):
https://www.youtube.com/watch?v=bDkM0ux6H50

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ta todo errado
Veja o filme cara.

Anônimo disse...

foi bom so que a minha prof vai sabe que eu copiei da net

Anônimo disse...

Valeu kra esse resumo ta foda pakas, parabéns .

Anônimo disse...

:)

Anônimo disse...

Muito bom....obgd,VC me ajudou bastante,agora vou tirar uma nota boa...VLW

Anônimo disse...

Nossa,otimo resumo vai me ajudar muito,esse ano no festival do meu ballet o tema é cinema e eu vou interpretar Charle Chaplin..

Unknown disse...

Obgd..

Unknown disse...

valeuuu!

Unknown disse...

Tenho que fazer um trabalho e alguém pode me dizer qual a relação desse filme com a administração???

Unknown disse...

Tenho que fazer um trabalho e alguém pode me dizer qual a relação desse filme com a administração???

Thais disse...

Preciso fazer uma sinopse desse filme alguém me ajuda por favor ?

Unknown disse...

ajudou muito no trabalho,obrigado

Anônimo disse...

Eu não sabia que tchau se escrevia assim ���� e se você tirar nota vermelha vc que é burra

Anônimo disse...

Não me ajudou muito, pq as perguntas eram sobre a industrialização

Anônimo disse...

Oiiii gente obg pelo resumo do filme

Unknown disse...

oi poha para de dizer oi poha (oi) kkkkk

Unknown disse...

oiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

bocos lendo meu cometario kkkkkkk XD

Postar um comentário

 
© 2009 | Wanderson... | Por Templates para Você