Reflexao sobre parte do texto "Dias de sombras, dias de luz"

Frase destacada do texto: O brasil vice uma escalada da violencia urbana desorientadora. Quando a lista de atrocidades parecia esgotar-se, aparece mais uma figura do medonho, do horror dos horrores, a morte do menino João Hélio. Será que somos uma aberraçao coletiva apelidada de naçao? Será que somos uma civilizaçao sem amanha?

Opiniao pessoal

A sociedade vive uma época de violência, desuniao e "falta de paz". Com toda essa violência acontecendo, podem ser dados vários nomes à sociedade:"Aberração apelidada de nação" "sociedade inconsequente" "carnificina mosntruosa". Ela deve assumir que está fazendo exatamente o que precisa para ser chamada assim, pois está criando "monstros" e se auto-destruindo.

A idéia de uma sociedade em paz, sem violencia é um dificil de acontecer, com tudo isso que acontece atualmente percebe-se que somos mesmo uma "civilizaçao sem amanhã". Com isso os mais ricos - a elite que ja domina o "resto" da sociedade - dominará ainda mais punindoe controlando os outros, com suas leis que lhes favorecem e suas regras. E a violencia será ainda mais intensa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 | Wanderson... | Por Templates para Você