Resumo de citaçao do texto "Dias de sombras, dias de luz"

No primeiro paragrafo do texto ele cita alguns termos como: "aberração coletiva " e "sociedade inconseqüente que se vê a braços com o pior efeito da inconseqüência humana: a carnificina monstruosa" isso mostra o lado mau da sociedade como ele diz no começo do texto "começo pelas sombras" fala das crianças que matam sem saber o que estão fazendo. Como foi no caso do menino João Hélio que foi morto por um adolescente que nao sabia o que é a dor de perder um filho.

Sendo preso o adolescente perdeu a noçao da diferença entre o justificavel e o injustificavel perdeu tambem a "compaixao" pelo outro. Mesmo sem ter consciencia do que fez o garoto teve que cumprir a pena, pois isso deve ser obedecido como lei, porque o ser humano pratica seus atos sem pensar nas consequencias e no que acontecerá alem disso. Diz tambem que se o humano nao sabe a sequencia da sua vida entao qual o sentido de viver? pra que o humano vive? pra ser como todos os outros fazendo as mesmas coisas? O autor dá ma resposta para os dois lados o assassino e o assassinado podendo defender os dois lados.

Ele critica os lideres por nao se importarem tanto quanto deviam com o país e o que realmente importa que é a segurança e justiça de todos. Que os crimes praticados tenham uma pena justa com as medidas corretas para nao ficarem impunes os praticantes. Em um ponto aparece: “O pior é que não são dois mundos, é um mundo só" isso mostra que os países mesmo sendo um só entram em conflito e se separam com varias desigualdades que ocorem fazendo essa divisao "imaginaria".

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 | Wanderson... | Por Templates para Você