Resumo critico do texto "dias de luz, dias de sombras"



No texto o autor fala sobre algumas duvidas que a sociedade têm, em uma dessas ele usa o caso da morte do menino João Hélio que é: "O que é mais justo? Enrigecer a pena do assassino ou argumentar em favor do adolescente que nao tinha condiçoes psicologicas de entender o crime que estava cometendo?" Essa duvida ficou por algum tempo na midia, mas ele argumentavam em favor do aumento da pena do adolescente por ser um crime conta outra vida humana e que isso da cadeia em qualquer caso.


Ele tenta achar a resposta para essa e outras questoes, com opinioes dele e de outras pessoas que dao suas ideias, tentam achar respostas e fazem novas perguntas. Uma delas é sobre o sentido da vida, se nao sabemos o que acontecerá no futuro, se nao temos certeza de paz no futuro, de uma sociedade unida e sem violencia, Viver serve pra quê?


Pelo fato do texto dar alguns adjetivos à sociedade, falando os pontos ruins e tentando saber porque isso acontece e o que podemos fazer para melhorar isso? As questoes feitas no texto servem para todos refletirem e fazerem a si mesmo todas essas perguntas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 | Wanderson... | Por Templates para Você